segunda-feira, novembro 09, 2009

Sobre uma confissão



Vou começar dizendo a verdade, é o que se faz em uma confissão, não é? Pelo menos costumava ser... Então tá. A verdade mesmo é que nenhum olhar ‘quarenta e três’ me conquista de fato, pode até causar um interesse momentâneo, mas não é o bastante. Também não estou muito interessada em rostos bonitos e tal, é claro que colírio não faz mal a ninguém, mas acho que dá muito trabalho. A verdade, a verdade mesmo é que eu sou levada na conversa, LITERALMENTE, as pessoas me levam no papo.


Uma boa conversa, eu acho que é o principal. Sabe quando a pessoa fala e você sente que ela compartilha dos mesmos sonhos, das mesmas vontades que você, e você vê que ela tem defeitos também, mas que não está tentando ser perfeito pra te agradar e nem está tentando ser o que ela não é? Então... Aí sim, começam os olhares disfarçados, o toque de leve. Pra conquistar é preciso muito mais do que soltar um “e aí gatinha?", é muito mais do que pedir o endereço eletrônico, o email, o número de telefone, ou seja lá o que for. E é muito, mas muito mais do que fazer uma declaração pública a alguém que você conheceu ontem!


Conquista é telefone, casa, cinema, pracinha e a lanchonete da esquina; é querer saber do outro e deixar que o outro saiba de você, mas sem essa de querer entrar de vez, e de uma hora pra outra tomar conta da vida – alheia. Eu não suporto esses relacionamentos, do tipo instantâneo. Talvez eu seja de uma espécie muito antiga de gente, quase extinta; daquela que ainda espera um telefonema, ou um carinho escondido. Talvez eu não tenha me adaptado à era do “eu quero agora”, sei lá, mas eu ainda prefiro assim, de verdade, estar sozinha, não, estar desacompanhada, mas feliz e não ficar por aí, me matando, me forçando a gostar de alguém que não me interessa, só pra agradar as pessoas. Não dá pra ser meio feliz, e nem amar pela metade, eu quero o completo, o todo...


Não era assim que costumava ser?





"Confessar sem medo de mentir

Que em voce

Encontrei inspiração

Para escrever..."


*** Roupa Nova

5 comentários:

  1. Ohhh yeah!
    Eu sou assim também!
    As pessoas nunca entenderam pq eu gosto de homens cabeludos, barbudos, com sebo no cabelo, dente podre e tatuagens desbotadas no braço torrado de Sol. Não importa a aparencia deles e sim o papo.
    Você me entende então, né?!
    xD~~

    Mas brincadeiras à parte(ou nem tanto) eu também sou assim...o cara é o que ele transmite para mim.

    Tb prefiro ficar sozinha do que com um idiota qualquer.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que a gente combina!e com certeza a gente prefere a moda antiga! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu não tô sozinha né...

    Meu pai até ri de mim quando eu digo que esses relacionamentos de hoje não são da minha época.

    hahaha

    É porque não são mesmo!!!
    Bjo meninas

    ResponderExcluir