quinta-feira, novembro 19, 2009

Sobre o menino dos sonhos

Era uma vez um menino de cabelo de sol e olhos de céu, ele morava nos pensamentos de Sophia desde quando ela começara a sonhar. Quando ela era bem pequenininha esse menino andava sempre com ela, por onde ela fosse. Ele a acompanhava nos dias de sol, de chuva, na escola e até nas viagens. E toda vez que alguma lágrima teimava em fugir de dentro dos olhinhos dela ele estava lá, para apará-la e impedir que outras fujonas escapassem. E ela pensava que ele devia ser o seu anjo, ele só podia ser um anjo da guarda! Ou talvez ele fosse aquele príncipe pequeno escrito especialmente para ela. E era sempre assim, ela acordava e o menino anjo com ela, saía de casa e lá ia o principezinho junto.
Então, como sempre acontece, a gente cresce. Assim foi, Sophia cresceu e o menino-principe foi ficando cada vez mais distante, até que um dia ela acordou e ele não veio, simplesmente. Acho que ele deve ser meio Peter Pan, que não gosta de gente grande, ou talvez tenha ficado perdido no planeta dos sonhos.
Aí ela foi cuidar de ser grande, cuidar das letras, dos numeros e deixou de pensar em cobras engolidoras de elefantes. Mas por Deus! Ninguém consegue ser grande todo o tempo, felizmente. Ela cansou, queria voltar, mas não sabia como. Aí as lágrimas escaparam aos montes e, sem ter ninguém para apará-las, fugiram todas, teimosas demais.
Foi então que, em uma noite dessas Sophia adormeceu um sono, que de tão leve fez os seus pensamentos voarem, de volta ao planeta dos sonhos...

E o menino-principe de cabelos de sol e olhos de céu ainda esperava lá...



"Mas tu tens cabelos dourados.
Então será maravilhoso quando me tiveres cativado.
O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti.
E eu amarei o barulho do vento no trigo…


*** Saint Exupéry

Um comentário:

  1. Que linda, é com feliciade que digo que o mundo dá as suas voltas e o sol todo dia vai embora, mas hoje concerteza ela brilhou na sua vida...

    que lindo;) chê

    ResponderExcluir