quarta-feira, maio 12, 2010

Sobre coisas que acontecem




Comecei minha rotina diária de banho-café-condução, então, me surgiu do nada a senhorinha mais linda que deve existir no mundo inteiro, dizendo :
- Menina, onde é que você vai assim vestida de anjo?
- Ah - eu ri - é minha roupa de trabalho.
- Trabalho? Tão novinha?
- É, pois é...
A verdade é que eu estava mesmo com pressa e já estava ficando atrasada, mas ela era tão lindinha.
- Oi, meu nome é Rosa. Você não acha que falta uma corzinha nessa roupinha tão branca?
- A senhora está indo pro centro também?
- Não, minha filha, estou indo ali na pracinha encontrar um certo moço.
- Moço?
- É, conheci ele no baile, ele é um pouco mais velho que eu, a gente até trocou uns olhares, agora ele encasquetou que é meu namorado.
- rsrs.
Eu tive que terminar de ouvir a história.
- Eu não acho ruim não, mas acho que ainda vou fazer um charme pra dar mais emoção.
- A senhora tá muito bonita viu!
- Oh, minha flor, quando a gente vai ficando assim, mais jovem, tem que caprichar né, senão o pessoal pode achar que eu já passei da hora. Por falar em hora, deixa eu ir que acho que já deixei ele esperando o bastante.
- Vai com Deus, Dona Rosa!
E lá foi ela, com seu vestido florido e o batom vermelho, encontrar o moço dela. Eu esqueci do atraso e voltei em casa pra colocar alguma coisa colorida.

Achei a fita perfeita, cor-de-dona-rosa...


"Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo."

Guimarães Rosa

Um comentário:

  1. Saudades disso aqui.
    Arrepiei com o texto.
    Há coisas que ainda me tocam.
    =***

    ResponderExcluir