segunda-feira, setembro 12, 2011

Enfim, fisioterapeuta!



Bem, me foi dada a responsabilidade de expressar em palavras o que estamos vivendo hoje. Falar em nome de uma turma não é fácil, que dirá em nome de duas.
Há alguns anos nos deparamos com uma realidade nova que mudaria as nossas vidas e a nossa forma de ver o mundo, a faculdade. Primeiro éramos apenas estudantes, íamos pra escola simplesmente, depois veio, para muitos, a pressão do cursinho, a responsabilidade e a cobrança de passar no vestibular, então, finalmente, veio o tão almejado curso superior. Foram anos de estudo, esforço e trabalho, além, claro, de novas amizades.
Durante 5 anos, passamos por momentos que não daria pra enumerar. Foram aulas, estágios, trabalhos, greves, eventos, jogos e música; afinal quem não se lembra do pessoal da Educação Física tocando violão na área verde ou dos grupinhos da Fisioterapia jogando truco embaixo da escada, isso sem falar das provas e incontáveis trabalhos; mas tudo isso que passamos e vivemos, o quanto nos esforçamos, fizeram de nós os profissionais, os bons profissionais que seremos a partir de hoje.
Disseram que eu devia falar alguma coisa pra refletirmos também, então fiquei imaginando o que dizer e confesso que de ontem pra hoje não apareceu muita coisa. Mas, fiquei pensando em como a gente enxerga as nossas próprias vidas, aí eu percebi que vemos tanta coisa ruim por aí, tantos problemas que acabamos por enxergar muita coisa, ou quase tudo como problema. É trabalho - problema, faculdade - problema, dinheiro - problema, namoro - problema, família - problema, enfim, são tantos problemas atropelando os nossos sonhos que passamos a encobrir o que temos de mais valioso, a nossa vida. E é por ser a nossa vida tão valiosa, que os nossos pais, mestres e amigos confiaram em nós e acreditaram na nossa capacidade de vencer e é a eles que devemos a nossa gratidão.
Aos nossos pais, pela confiança, ensinamento, paciência e noites mal dormidas. Aos nossos mestres pela dedicação, conhecimento transmitido e fé no nosso futuro, aos nossos amigos pelos momentos inesquecíveis, pelo conhecimento e esperança compartilhada durante todos esses anos.
E não há como não agradecer a Deus no dia de hoje. Ele nos amou e nos ama de uma maneira tão incrível, que mesmo fazendo um monte de besteiras que a gente faz por aí, Ele nos dá e nos permite vitórias como essa que estamos vivendo.
Mas e agora? Passou o tempo da faculdade e a pergunta que fica é sempre essa; e agora? Temos um caminho do tamanho de uma vida pra trilhar, e o que fazer, como caminhar?
Talvez o caminho que esteja agora à nossa frente não seja como a gente esperava, ou talvez seja muito melhor, mas é certo que será um caminho brilhante e, com certeza, inesquecível!

Muito Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário