sexta-feira, fevereiro 05, 2010



Esses dias eu parei pra reparar a quantidade de blogs por aí que falam de amores - perdidos. Porque será que as coisas ruins sempre dão mais ibope? Tragédia sempre é notícia, os filmes tristes são os que fazem mais sucesso (aqueles em que a mocinha, ou o mocinho, ou os dois morrem no final). São sempre os amores perdidos que inspiram mais, nunca os achados. Se não fosse assim não teria tanto sertanejo fazendo sucesso com os seus "porque é que você foi embora", você me trocou", "está amando outra pessoa" e blá blá blá.

Daí eu cheguei à conclusão que as pessoas não querem ser felizes de fato, a gente passa a vida em busca da felicidade e, quando encontra, parece não ser o suficiente, ou parece não ser o que a gente buscava e a gente começa tudo outra vez,a busca por algo maior, melhor, reclamando bastante porque a felicidade nunca chega.

É só reparar os sites mais procurados, os blogs mais visitados, as comunidades com mais membros e por aí vai. É incrível como a gente se identifica tanto com a dor alheia, mas nunca com a felicidade. Coisa chata, né?

O que falta pra hoje, eu acho, é um pouco mais do movimento da "corrente do bem", sei lá. Tentar pelo menos começar o dia com alguma mensagem ou ao menos um pensamento mais feliz ou mais animador pra você e pra quem está perto também. Troque um dos seus "blogs de sofrimento" por pelo menos um site divertido, uma dose diária de risada nunca fez mal a ninguem e custa tão pouco...

Vamos tentar sair dessa rotina cruel, parar de lamentar a vida e começar a curtir, porque passa tão rápido...
Tá na hora de ser feliz!!!


Um comentário: